sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os Cheiros


Em pensar que o tema de hoje me veio através de alguém que me mandou “um cheiro”.
Algo bem comum no nordeste que pode servir de base pra um assunto pra lá de interessante.
Sim, porque há os cheiros e odores que nos embriagam, enfeitiçam e, por usa vez, provocam sensações. Porém, qual o aroma responsável por tudo isso?
Quando o papo é fetiche não há uma definição única.
Cheiros considerados desagradáveis podem fazer parte de um cardápio bizarro altamente apreciado por uma platéia distinta. Claro que aos olhos do mundo, ou da grande maioria, cheiros tidos como indesejados são banidos com facilidade de qualquer relação com o prazer. Entretanto eles compõem a trama perfeita que enfeitiça habitantes de um planeta singular. São os feromônios capazes de construir uma estrada entre o tesão e a razão.
Tal fato ocorre com freqüência em atividades fetichistas aonde os praticantes têm atração por odores fortes nas axilas, mau cheiro dos pés e órgãos sexuais carentes de higiene.
Como diz um grande camarada que conhece bem o assunto, cecê, chulé e bacalhau formam uma tríade imbatível pra essa galera que se agarra nos odores pra fazer a festa.
Mas os feromônios não são estimulados apenas por cheiros considerados ruins.
Eles são substâncias que funcionam como mensageiros entre seres da mesma espécie, desencadeando respostas fisiológicas e comportamentais previsíveis. O papel do olfato, em seres humanos, é inegável. Basta olharmos a milionária indústria dos perfumes. Entretanto, parece claro que as relações humanas são governadas por muito mais do que sinais químicos. Assim, o papel dos feromônios nas relações entre homens e mulheres tem sido alvo de grande controvérsia entre os pesquisadores.
Porque bom ou ruim, os aromas fazem parte do despertar da libido em todos nós.
Algumas pessoas, fetichistas ou não, quando têm desejos ofaltivos costumam esconder suas preferências e se agarram a sensações em pequenas gotas que sugam de maneira oculta. Não é difícil encontrar mulheres que se dizem atraídas por homens suados e, em alguns casos, o odor forte provocado pelo suor é uma fonte de desejo que ela alimenta até mesmo sem saber a origem. O fenômeno se repete com os homens que agregam prazeres por mulheres com a vagina sem higiene alegando que o cheiro das fêmeas os excita.
Aparentemente, o olfato parece ter uma implicação importante no comportamento sexual humano. Foram descobertas várias substâncias presentes em secreções corporais que poderiam atuar como feromônios sexuais, como por exemplo, a androstandienona do suor masculino e as copulinas da secreção vaginal.
Fato comum no fetichismo, a atração por cheiros de couro e velas atrai os praticantes.
Talvez por serem objetos que compõem o cenário preferido dos que se dedicam a estas fantasias, passam a exercer fascínio a partir dos primeiros contatos que se obtém com as atividades, ao contrário de manifestações ofaltivas que tramitam na nossa sexualidade sem prévio aviso ou relações paralelas.

A atração sexual pelo olfato é incidente. A indústria ao longo dos anos tem investido no ramo lucrativo da atração sexual entre homens e mulheres. Mesmo sem comprovação científica eficiente sobre a existência e o real papel dos feromônios nas relações humanas, centenas de perfumes, óleos e essências já foram lançados no mercado, arrebanhando milhares de pessoas com a promessa de se tornarem atraentes e irresistíveis.
Muitos desses aromas perderam espaço pela pouca confiabilidade ou por saírem de moda.
Em resumo, se existe atração por um olfato em

particular o melhor é fazer disso um canal entre os desejos e sua eficácia na prática, e ainda que a ciência siga procurando e pesquisando sobre o assunto, o ideal é seguir em busca do cheirinho perfeito.
Por que não?

Um excelente final de semana a todos!

2 comentários:

Sandra disse...

Adorei o texto...na verdade adoro, todos os seus textos...sempre estou lendo...Texto lindo, identificação imediata.Muitos cheiros pra vc!!!!

ACM disse...

Sandrinha

Uma simples frase e um desejo sincero deu origem ao texto que gostou.

Beijos e obrigado

E cheiros...rs
Muitos!