Tudo sobre fetiches. O site Bound Brazil. Vídeos, Filmes, Crônicas, Fotos e Humor. Atualizado semanalmente. Comentem, participem.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Tudo Sobre os Pés
Por SensooBR
Embora não conste dos dicionários da língua portuguesa, a podolatria, tanto do Brasil como em Portugal, se refere, em última análise, ao ato de uns sentirem desejo e prazer (ou excitação) sexual ligado aos pés de outrem. Na verdade esses “uns” são normalmente homens e os “outrem” as mulheres, embora nada impeça que tais emoções sejam homossexuais e que os “uns” também possam ser as mulheres.
Principalmente nas culturas européia e estadunidense, a podolatria, conhecida como feetfetish, é tratada abertamente como uma poderosa e rentável cultura de prazer sexual, porém com algumas nuanças próprias bem características. E a apologia é quase que exclusiva para os pés femininos.
Neste segmento, o fetiche se manifesta com maior presença no viés do sexualismo, onde os pés femininos se tornam verdadeiros instrumentos de prazer para o podólatra, (footlover), ligados aos sentidos do tato, do olfato e do paladar, através dos atos de tocar (caressing), envolver com as mãos (grabbing), cheirar (sniffing), lamber (licking), mordiscar (bitting), beijar (kissing) ou sugar (sucking).
Os pés femininos ainda são reais protagonistas em outras atividades sexuais mais explícitas, como roçar (rubbing), masturbar (footjob) e até mesmo receber jatos de esperma (cumming). E, além disso, também são objeto de certas práticas características, estas ligadas diretamente ao sadomasoquismo (S&M), como o trampling.
O fetiche ainda se manifesta em outros segmentos de pouca expressão, mas que também vale serem registrados, como os de fungifilia (prazer sexual ao ver ou tocar pés com micoses, frieiras e outros tipos de fungos) e de oddities (prazer em ver pés em situações extravagantes).
Muito embora exista esta corrente fetichista totalmente envolvida com os aspectos de pura sexualidade, a podolatria também permeia em outra dimensão do erotismo, esta voltada para o viés do sensualismo, onde o prazer ligado aos pés femininos está mais focado no sentido da visão envolvendo a dualidade exibir/admirar. Algo na linha de um tipo de voyeurismo de conotação bucólica.
Neste prisma,o erotismo se manifesta de dois modos distintos. Pelo lado da sedução e pelo lado da adoração.
Na sedução, o processo se instala na mulher e decorre da exibição voluntária dos seus pés com o firme propósito de atrair os olhares desejosos dos podólatras adoradores de pés.
Via de regra, a mulher cuida de seus pés apenas em extensão ao resto do corpo, utilizando cremes, removendo calosidades, pintando as unhas etc. Entretanto, a mulher que conhece o poder de sedução de seus pés explora esse dom com maiores cuidados, atentando para os mínimos detalhes que fazem toda a diferença, como o corte perfeito das unhas, as cores dos esmaltes, o uso preferencial de calçados abertos e por aí vai.
Além disso, exibe seus pés, sempre que possível, nas poses mais cobiçadas pelos admiradores, como, por exemplo, com as pernas cruzadas em “Y”, com os pés em posição de ponta ou explorando os ângulos mais favoráveis sob o ponto de vista do observador.
Já na adoração, o processo ocorre no emocional do fetichista que dedica suas preferências ligadas ao prazer no simples ato de olhar, admirar, desejar (worship) os pés femininos. Nesse particular, redes sociais e web sites especializados promovem a exposição de fotos de pés femininos, prestando um serviço inigualável em prol da divulgação da podolatria.
O fetichista, ou mais propriamente o podólatra, desenvolve, em si, sensações intimamente ligadas à sua libido, o que é bem diferente do prazer ligado simplesmente ao sentimento de êxtase, provocado pela vista daquilo que é belo. E é exatamente sob este aspecto que, por se tratar de um próprio individual, cada podólatra vivencia seu fetiche à sua maneira.
Muito embora não haja um padrão único, há alguns parâmetros clássicos que caracterizam bem o erotismo dos pés femininos e que são praticamente unanimidade nesse interessante e
diversificado universo fetichista: presença cênica poderosa; linhas acentuadas e harmônicas; arco da planta levemente enrugado; dedos menores perfilados em escadinha; dedo maior volumoso e estético; unhas bem cuidadas e cortadas no tamanho exato; solas lisas e macias; tornozelos delgados; entre outros.
Marcadores:
Podolatria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Saudações, Senhor!
Esta descrição dos pés é exatamente igual a dos produtores de fotos para propaganda... pagam um nota por pezinhos assim.
Agradeço tua carinhosa presença em meu blog, agora virei sempre aqui.
Beijo!
*yamar
Querida *yamar
A idéia do SensooBR era dar uma apanhada geral a respeito do tema, ou seja, tudo mesmo que envolve o fetiche de podolatria.
Daí, talvez pareça mesmo com a forma como a mídia trata o assunto dos pés.
Fico feliz que venha sempre. Muito!
Beijos
ACM :)
Postar um comentário