terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

No Limbo


Geralmente não gosto de usar esse espaço onde leitores esperam por fatos fetichistas com comentários sobre o que se passa no universo BDSM aqui por essas bandas.
Mas infelizmente, fatos esdrúxulos e inconcebíveis aparecem vez por outra e extrapolam a inteligência alheia. E ultimamente, o que mais me irrita é falta de bom senso no meio. Lógico que estamos falando de um meio totalmente espoliado por conta da mídia que se acercou desse canal que antes apenas representava um gueto social.
A propaganda traz a novidade aos quatro ventos e com isso arrasta pessoas para esse espaço por mera curiosidade que podem até ter pensamentos alinhados, mas sem nenhum critério. E as redes sociais são hoje o maior elemento onde é possível mostrar serviço.
Entretanto, há que existir limite de quem solicita um enlace em canais tipo o Facebook. No meu caso, por exemplo, não faço distinção e coloco a minha fotografia e o nome real incluindo minha escolha fetichista em minha vida privada. Portanto, aceito a adesão de amigos do universo BDSM em minha página, ainda que estas pessoas optem por não exibir seus nomes e tão pouco suas próprias fotografias.
A única e crucial distinção que faço por razões óbvias tem a ver com a postura de certos amigos virtuais. Ora, sabedores que exponho meu nome e rosto e que a pagina é franqueada a familiares e amigos de fora do meio, não está certo que estas pessoas que se mostram fetichistas solicitarem a amizade virtual para postar em seus status fotografias pornográficas. Conclusão: Minha página vira um valhacouto de patifaria visível.
Nada contra imagens fetichistas de bom gosto, me refiro a situações onde mulheres achadas na rede aparecem lambendo caralhos e enfiando objetos em partes íntimas. Se a intenção for postar esse tipo de imagem, poderia haver a opção por abrir um grupo do Yahoo e convidar a quem queira assistir sem impor aos adicionados de uma rede social certos desejos.
Não sou puritano e não tenho preconceito por nada, muito menos faço pré-julgamento de ninguém, mas convenhamos que há pessoas que deveriam tomar um chá de simancol quando despertam.
Ok, basta cancelar a assinatura de fotos ou de status, mas o que irrita antes desse ato que considero um absurdo visto que houve uma solicitação de amizade, é a forma escrota como as pessoas se comportam expondo fotografias que sequer lhe pertencem, ou seja, funciona como uma prateleira onde artigos que agradam são expostos sem o menor constrangimento.
Existem sites apropriados para esse tipo de comportamento. O Fetlife é um deles, mas tomem cuidado, porque exibir fotografias desautorizadas em sites Norte-americanos é crime passível de punição e mesmo que nos perfis constem avatares e apelidos os caras rastreiam e deletam, a principio. A insistência causa denúncia.
Considero que a facilidade acaba por se tornar um caminho mais curto para a exibição do pensamento. A pessoa que faz isso normalmente possui um perfil criado do nada, com um nome inventado ou composto de acordo com seu desejo e outro trancado a sete chaves onde tem seu rosto e nome preservados. Perfeito, legitimo. Então, por conseqüência deveriam solicitar o adicionamento de usuários com as mesmas características, respeitando também a privacidade alheia.
Essa discussão é infinda e vem de anos.

Dificilmente pessoas que estão há tempos no meio utilizam desse artifício. O BDSM é um meio onde o preconceito de fora pra dentro é algo ululante, portanto, as pessoas ligadas aos aspectos que compõem o universo em que habitam devem sempre se preocupar em preservar o chão que lhes serve de base, evitando que gestos inconseqüentes acabem por jogar algo solido e construído por pessoas sérias no limbo.
Não me importo em ter em minha rede escravos e dommes na lista. Senhores e submissas também são bem vindos, desde que postem

imagens condizentes com o BDSM sem expor quem recebe a atualização de seu status.

3 comentários:

ternura disse...

meu nobre, querido e adorado escritor insano,

quer dizer que hj o assnto nao é o fetiche?!?!?! pois bem, ótimo para mim e de quebra para seus seguidores, amigos ou não..aha....*pisc

hj quero levar um plá contigo bem diferente daqueles que costumamos ter qdo eu leio suas delicias sobre o mundo fetichista.

quero que todos tenham a certeza do ser encantador e amável que és.
creio que uma boa parte dos habitantes dessa gde Nave de fantasias, sabem que tivemos uma ligeira, porém intensa relação SM.

o que essa moçada bonita e realizada não sabe e vou afirmar com todas as letras é que nunca conheci alguem tão íntegro e verdadeiro nas ações como vc.

seu valor moral e ético ultrapassa tudo que esteja relacionado a quaisquer princípios.

ACM tem seus valores bem definidos e os defende com unhas e dentes (visto por esta postagem)no entanto, respeita com louvor o do outro...é amigo e companheiro nas mais diversas circunstâncias.

querido amigo, por incrivel que pareça, mesmo com minhas sumidas, meus pensamentos vira e mexe estão voltados para o baú de minhas lembranças, onde com todo carinho guardo nosssas longas prosas, as quais vc tanto me ouviu, me acalmou e me ensinou.

idolatrado ídolo obrigada por essa sincera amizade!!

bjs de carinhos imensos

ACM disse...

Ternurinha

Carinho, respeito, admiração são requisitos básicos pra lidar com pessoas como você, que de tanto levar a sério o BDSM e suas convicções são capazes de deixar um comentário desse nível.

Muito obrigado, de coração.
Gostar de você é pouco!!!!!

Beijos como sempre
ACM :)

µrsiŋђα Ѽ  disse...

Deliciaaa

Venho com carinho trazer o selo de meus quatro anos no BDSM de presente...

Quatro anos vividos com intensidade...

bjs de mel

ursinha